Como treinar seu cérebro para o pensamento positivo

As pessoas me perguntam: "Como reprogramo minha mente?" Por quê? Alguém ninjutsu seu cérebro e hipnotizá-lo a pensar em algo horrível?

Aqui está a coisa. A maioria das pessoas não precisa reprogramar nada; eles só precisam programar pela primeira vez.

Existem todos esses padrões de instâncias e circunstâncias que se uniram a esses pensamentos e comportamentos automáticos pelos quais as pessoas não são necessariamente responsáveis. Eles aparecem automaticamente e acontecem. Não é como se alguém dissesse: "Quero que você pense isso." Ninguém nunca os sentou e os atraiu para ele.

Relacionado: Como parar de ouvir a voz negativa em sua cabeça

O que eles realmente estão lutando para fazer é dominar sua mente de uma maneira mais capaz.

Preciso me controlar, porque às vezes tenho apenas pensamentos recorrentes negativos constantes que surgem. Não consigo me livrar deles.
Às vezes fico obcecado com essa coisa ruim que aconteceu comigo.
Às vezes nem consigo controlar minha atenção .
Vamos falar sobre como seus pensamentos são gerados. Vou dar a você uma estrutura simples para refletir e, em seguida, algumas dicas, ferramentas e estratégias que você pode inserir imediatamente em sua vida para gerenciar melhor sua mente.

Primeiro de tudo, se você está tendo pensamentos e sentimentos recorrentes negativos , esses são "fáceis" e aqui está o que quero dizer com isso.

Os psicólogos dizem que temos dois sistemas de pensamento: a teoria do sistema 1, que é seus pensamentos e impulsos imediatos inconscientes e automáticos que vêm do seu corpo. Normalmente, seu cérebro está dizendo: Ei cara, já pensamos nisso antes , ou Ei cara, estamos tentando protegê-lo. Está funcionando no nível energético fácil da linha de base.

Seu cérebro gosta de se otimizar. Não gosta de pensar muito. Ele apenas gosta de dizer: o que já sabemos? Como podemos aplicá-lo a essa situação?

Se você teve medos no passado e uma situação semelhante está aqui, seu corpo gera esses medos e diz: Ei, cara, fuja novamente. Se você teve desafios no passado e deseja se proteger, seu cérebro apenas diz: Ei, proteja-se agora - estamos preocupados com isso.

Mas, às vezes, esses pensamentos não são úteis . Eles são automáticos, mas na verdade não são úteis; é apenas o seu cérebro dizendo: Esta é a rota mais fácil que conhecemos.

Parte de se tornar uma pessoa mais madura, consciente e iluminada é controlar melhor nosso Sistema 2, que é o painel consciente em nossa mente. É nossa capacidade de trabalhar, controlar, gerar e criar mais diretamente nossos próprios pensamentos e comportamentos no momento, sem depender muito apenas das coisas que surgem para nós.

Obviamente, a maioria de nossas vidas é muito orientada pelo Sistema 1, inconsciente, automática; estamos apenas passando pelas emoções.

Mas as pessoas que atingem os picos de sucesso, os que têm o melhor desempenho do mundo , dizem o contrário. Eles dizem: quer saber, preciso disciplinar minha mente para me apoiar, mesmo quando surgir pensamentos imediatos automáticos. Quero que sejam positivos, dinâmicos, confiantes e fortes, algo que me leve a decisões saudáveis ​​para a minha vida, não apenas as coisas que me protegem.

Temos que aprender como fazer isso. Uma das maneiras mais simples de fazer isso é essa estrutura para entender como os pensamentos se desenvolvem em pensamentos fortes e automáticos. Eu chamo a estrutura de "RWID", que representa um peso relativo de importância e duração.

Pessoas que costumam ter pensamentos e sentimentos recorrentes negativos em suas vidas, a razão pela qual elas continuam surgindo é porque, em algum momento de suas vidas (ou continuamente), estão dando a esses pensamentos, negativos, mais atenção do que quaisquer outros pensamentos.

Essa simples repetição faz com que o pensamento negativo continue aparecendo repetidamente.
Em outras palavras, o peso relativo que eles dão a esses pensamentos é alto. Eles continuam pensando sobre esses pensamentos, e é toda essa repetição que o fecha na parte de trás da cabeça. Agora a cabeça deles diz: Isso é fácil, eu conheço esse aqui, e isso leva o pensamento adiante. Portanto, essa simples repetição faz com que o pensamento negativo continue aparecendo repetidamente.

Há um aspecto negativo e positivo nisso. O negativo é que, se você ficar obcecado com coisas negativas, sua mente será automaticamente condicionada a trazê-la à tona sem o seu controle - automaticamente. O aspecto positivo é que podemos usar o mesmo conjunto de habilidades e a mesma regra para aplicar pensamentos positivos em nossa própria vida.

Relacionados: O que aprendi com 30 dias de pensamento positivo

Podemos dar muita importância ao pensamento positivo, perguntas positivas, abordagens positivas em nossa vida. Concentre-se neles e lhes dê muita duração por um período de tempo, e eles também ficam selados no cérebro. Agora o cérebro diz: Isso é fácil e pensa automaticamente em coisas positivas.

Fiz isso tanto na vida que automaticamente penso nos melhores resultados possíveis em quase tudo o que faço. Eu costumava pensar nos resultados negativos, mas achava que não estava me apoiando. Aproveitando o RWID ajudou. Vou dividir por você.

A primeira coisa que você precisa fazer para melhorar sua mente é assumir o controle total de sua atenção e perceber onde seus pensamentos estão agora . Em uma base contínua, você deve pensar:

Onde estão meus pensamentos agora?
Eles estão me apoiando ou estão automaticamente se revelando negativos e autoprotetores de maneiras que não estão avançando na minha vida?
Esteja ciente, esteja consciente do que está acontecendo em seu corpo, no seu sentimento de sentimento e emoção, e tenha um senso dos pensamentos que realmente está tendo. Apenas comece a prestar atenção.

Comece a prestar atenção em seus pensamentos sempre que estiver na fila a partir de agora. Se você está na fila da Starbucks, basta dizer: o que meus pensamentos estão dizendo agora? Faça o check-in. Se você estiver na fila do trânsito esperando o próximo carro, sente-se e pense: Quais são meus pensamentos agora? Observe o que você está pensando. Quanto mais percebemos o que estamos pensando, mais podemos interromper o que estamos pensando.

Se for negativo e não estiver apoiando você, redirecione-o.
Se apenas permitirmos que esse sentimento continue a surgir e não prestarmos atenção a ele, nossa vida poderá ser desgastada e altamente ansiosa . Mas uma vez que dizemos: no que estou pensando agora? e redirecionamos, é daí que vem o poder pessoal. Primeiro consciência, entendimento e consciência do que está acontecendo, mas agora a capacidade de ser auto-direcionado para escolher o que queremos focar.

Se for negativo e não estiver apoiando você, redirecione-o. Como você o redireciona? Diga, qual seria o oposto dessa coisa negativa? Pense na coisa positiva. Concentre-se nisso e repita para si mesmo. Para muitas pessoas, isso pode incluir fechar os olhos e visualizar um resultado mais positivo. Ou apenas pensando: quais são os próximos passos que devo tomar?

Visualize essa coisa positiva e atribua uma grande quantidade de importância e duração a ela. Torne isso importante para você, dando uma sensação.

Você sente essa coisa.
Você sente isso.
Você sente qual seria o seu próximo passo.
Você sente como seria se o resultado fosse melhor.
Como se sentiria emocionalmente, psicologicamente, espiritualmente por essa coisa?
Permita que ele tenha muita emoção. Preste atenção com os olhos fechados. Você vê aquilo, sente e sente um passo diferente, sabe o que vai fazer, presta atenção e continua se concentrando nisso por um período de minutos.

Quando sua mente automaticamente quer voltar para o fácil, o que pode ser negativo, você pensa: Não, não, não estou gostando agora - estou condicionando minha mente.

Relacionado: 5 coisas que você pode fazer para melhorar sua mentalidade em 20 minutos

Concentre-se, dê atenção, duração e sensação ao pensamento positivo. Atenção, duração, sensação. Atenção, duração, sensação.

Repetindo uma alternativa positiva a um impulso negativo, nos damos poder pessoal.

Você pode dar a um pensamento negativo mais tempo, energia e foco, ou pode simplesmente pará-lo e forçar seu cérebro - forçar e direcionar criativamente - a uma alternativa possível diferente. Force-o. Estou sentindo essa coisa negativa chegando para mim. Estou sentindo isso. Pare! OK, comece a trabalhar, cérebro! Em que coisa positiva eu ​​poderia criar e focar? Feche os olhos e pense sobre isso, concentre-se nele e construa-o. Faça um labirinto em sua mente para que você possa visualizar e ver a coisa positiva, sentir e se concentrar nela. Mais tarde, concentre-se novamente. Você começa a construir nessa capacidade.

Se tudo isso parece muito filosófico e você pensa: como faço para acontecer? Aqui está uma coisa muito simples que você pode fazer para reprogramar sua mente . Crie uma folha de duas coisas simples.

Primeiro, escreva cinco perguntas positivas que você fará a si mesmo três ou quatro vezes por dia. Todos os dias você vai ler essas perguntas para si mesmo e respondê-las. Eles podem ser perguntas como ...

Pelo que posso me sentir incrivelmente agradecido agora?
Como eu poderia surpreender alguém agora?
Como eu poderia me divertir agora?
Como eu poderia demonstrar amor ou excelência agora?
Faça isso por 30 dias e você reconhecerá uma mudança total em sua vida.

São perguntas simples, mas você está dando peso a elas focando nelas três vezes durante o dia. Você tem duração focando neles por mais de 30 dias. Sua mente começa a mudar de marcha para facilitar automaticamente a resposta a essas perguntas e a viver nessa mentalidade versus uma mentalidade inconsciente e não direcionada.

Segundo, invente três palavras que descrevem o seu eu ideal . Os meus estão "presentes, animados e ousados". Concentre-se nessas perguntas três vezes ao dia também. Coloque-os no telefone onde eles disparam como alarme três vezes diferentes durante o dia. Meu telefone vibra e essas palavras estão lá. Eu posso estar de mau humor e completamente desapegado. E então eu olho e fico tipo, Cara! Não! Eu sou uma pessoa animada. Quebre esse pensamento e volte a isso. Eu tenho isso. Esse é quem eu sou.

Pode parecer tão simples, mas as pessoas não fazem a disciplina. Eles estão tão frustrados com a mente porque não fizeram a disciplina consciente para programá-la.

Nossa mente inconsciente e consciente é incrivelmente programada não apenas pelo pensamento, mas também é incrivelmente condicionada pela ação e pelo comportamento. Você já ouviu o ditado: "Falsifique até conseguir". Eu não amo isso, prefiro apenas dizer: "Seja autêntico uma e outra vez".

Se você agir de maneira consistente, ensina sua mente a fazer isso. Então faça coisas que são positivas para você. Tome ações mais ousadas. Ensine a si mesmo, eu vou ficar confiante por nenhuma outra razão .

Comentários