Branding da mercadoria: como criar ótimos produtos para sua marca

 Ésimples, mas é verdade. As pessoas adoram coisas. Mas as pessoas não amam as coisas apenas pelas coisas - elas amam as coisas com as quais têm uma conexão emocional. E é exatamente isso que uma boa marca de mercadoria faz, estudando designer de sites 


Pense naquela camiseta que você comprou no seu show favorito. Essa camisa pode não ser muito diferente de uma mais barata, comprada em loja, mas para você é especial. Ele lembra aquele show incrível e quando você o usa, ele conta ao mundo seus gostos e experiências.


ilustração de branding de mercadoria

Quando se trata de mercadoria criativa, a marca do céu é o limite. Ilustração de OrangeCrush .

Basicamente, ele marca você - a mercadoria pode transformá-lo em um embaixador de marca de base. A marca da mercadoria promove o reconhecimento da marca e faz com que os compradores se sintam parte das marcas que amam. Em outras palavras, a mercadoria de branding oferece uma conexão direta com seus fãs.


Vamos dar uma olhada mais de perto na marca de mercadoria para ver como as marcas em todo o mundo estão fazendo isso e quais armadilhas devem ser evitadas ao projetar sua própria mercadoria de marca.



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O que é branding de mercadoria?

Quem é Você?

Quem são seus clientes?

Criação de uma marca visual persona

Criação de mercadorias de marca consistente

Escolher quais tipos de mercadoria marcar

Além da marca de mercadoria

O que é branding de mercadoria?

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A marca de mercadoria é simplesmente o processo de marcar sua mercadoria - imprimir seu logotipo em camisetas, criar bichos de pelúcia de seu mascote para distribuir em eventos corporativos, obter adesivos feitos com seu logotipo ou criar copos personalizados para desfrutar de sua cerveja artesanal de marca.


Antes de nos aprofundarmos no branding de mercadorias, vamos falar sobre branding como um conceito.


Branding é o processo de comunicar ao mundo quem você é. É a ação de fazer escolhas de design deliberadas para mostrar a identidade de sua marca a compradores, fornecedores, investidores, parceiros de negócios e concorrentes em potencial.


branding de merchandising com mistura de bolo em um recipiente com rótulo verde e foto de uma fatia de bolo de cenoura

Um branding claro torna óbvio quais públicos você está almejando ... e quais não é. Design da etiqueta do produto por neoflexdesign

No design de seu rótulo para a The Mindful Baking Company, a neoflexdesign comunica pontos-chave sobre a empresa por meio de escolhas de design. Por exemplo, a combinação de verde alegre e branco mostra que é uma marca ecológica, acessível e limpa, que não contém conservantes artificiais. Esta é a marca em ação.


A identidade da sua marca compreende aquelas escolhas de design deliberadas que você faz. É a paleta de cores do seu site, a voz do seu conteúdo de texto e as imagens do seu logotipo. Vamos analisar as opções de design no rótulo da neoflexdesign para a The Mindful Baking Company individualmente:


a fonte sans serif simples na metade inferior do rótulo

a fonte inspirada no script dentro do logotipo circular

a paleta de cores suaves

a foto proeminente do bolo de cenoura acabado

o padrão retro de bolinhas no topo

Junte todos eles e você verá a identidade da marca The Mindful Baking Company.


branding de mercadorias com deck de skate azul com uma rosquinha antropomorfizada rosa

Talvez seu público-alvo responda com entusiasmo a um donut rosa com óculos de sol. Design de mercadoria por welikerock

Outro fator crucial é a percepção que o mundo tem de você: branding eficaz significa definir claramente sua posição dentro de sua indústria e criar algo a que seu público-alvo responda.


Olhando para o design do deck do skate de Welikerock para a Yocaher Skateboards, como você vê a Yocaher como uma empresa? A paleta de cores, a mensagem, as fontes, o estilo de ilustração do donut ambulante e as linhas semelhantes a raios de sol que se expandem atrás do mascote trabalham juntos para criar intencionalmente uma impressão única. E essa impressão é da marca Yocaher Skateboards.


Não importa como você faça isso, o objetivo final da marca de mercadoria é tornar sua marca tangível para que os clientes possam possuir um pequeno pedaço de ... você.


Quem é Você?

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branding de mercadoria com ímã em forma de torneira com água saindo dela

Talvez suas respostas façam parte do design do seu produto… Design de adesivo por Elis Barros

O primeiro passo para ter sucesso com sua marca e sua mercadoria é obter uma imagem clara de quem você é como marca . Reserve algum tempo para imaginar sua empresa como pessoa e faça-lhe as seguintes perguntas:


Você é brincalhão ou sério?

Seus produtos ou serviços têm preços mais altos, mais baixos ou quase iguais aos da concorrência?

O que você oferece aos seus clientes?

Como você é diferente de seus concorrentes?

Em que você e seus concorrentes - e as marcas com as quais deseja competir - são semelhantes?

Quais são seus valores?

Você é moderno ou tradicional?

Qual é o tamanho de sua empresa?

O que você faz de melhor?

Pense na marca por trás do design da sacola da milomilo . Há um motivo pelo qual eles optaram por uma ilustração em vez de uma imagem abstrata, assim como há um motivo pelo qual eles escolheram tiras feitas de corda em vez de tecido ou outra corda de praia como a guia de uma prancha de surf. O que essas escolhas comunicam sobre sua marca?


branding de mercadorias com sacola com alças de corda e um design tropical

... ou talvez apareçam nas suas escolhas de design. Bolsa design por milomilo

Quem são seus clientes?

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Depois de determinar quem você é, determine quem são seus clientes. Assim como antes, responda a algumas perguntas sobre seu público-alvo, como:


O que eles valorizam?

O que eles esperam das empresas?

Como eles querem que as empresas falem com eles?

O que eles gostariam de mercadoria?

Determinados recursos em mercadorias seriam mais úteis ou eficazes?

branding de mercadoria com garrafa de água triangular com um iceberg nela

Para consumidores que valorizam a clareza da água, as imagens glaciais podem reforçar a qualidade da água engarrafada. Design de mercadoria por neoflexdesign

branding de mercadoria com macacão com um padrão de inspiração japonesa

Os macacões com padrão internacional podem ser uma ótima combinação para novos pais que amam viajar. Design de roupas por Fe Melo

Os consumidores-alvo da Duco são pessoas que se consideram conhecedores de água, pessoas dispostas a pagar a mais por água pura e crocante, para que não tenham que beber sabe-se lá o que está nela. Assim, para que esses consumidores saibam que a Duco oferece o tipo de água que desejam, a neoflexdesign criou uma garrafa cristalina adornada com um pequeno iceberg simples em um estilo adequado.


branding de mercadorias com almofadas para animais de estimação de cores diferentes

Marcar os tipos de coisas que seu público já está comprando é uma forma eficaz de marcar pontos com eles. Design de mercadoria por agnes design

Saber o que eles valorizam e o que precisam de sua empresa ajuda você a desenvolver a identidade visual de sua marca. Você pode se concentrar exatamente nos tipos de mercadoria que deve promover para fazer uma conexão genuína com eles.

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