Como usar o calendário do Outlook para obter lembretes constantes e em série

 Normalmente contamos com lembretes para não esquecer as tarefas importantes. Mas esse lembrete único pode não ser suficiente às vezes. Você sai da vista uma vez, e sai da mente antes que perceba. É quando você precisa ser bombardeado com lembretes constantes para se certificar de que seu cérebro não tenha o luxo de ser esquecido quando se trata dessas tarefas essenciais ao estudar microsoft office 


Uma dessas tarefas essenciais para mim é pagar minhas contas de cartão de crédito. Apenas um único lembrete? Não serve nem como um empurrãozinho, esqueça de me empurrar para entrar no meu banco.


O que eu preciso em tal cenário é um processo que me diga a cada dia: “Você tem N dias para pagar suas contas”. Agora, eu uso o MS Outlook como um rastreador de tarefas e isso não me ajuda a criar esse lembrete de rotina. Então, pensei em usar meu calendário, que é lido para mim como o mostrado no exemplo abaixo.


Tarefa de Calendário


Nosso artigo é um guia sobre como criar essas entradas de calendário . E você precisa de um guia porque um simples compromisso no calendário não o ajudará a criar tais tarefas de contagem regressiva.


PARTE I: CRIAR UM ARQUIVO CSV

A chave para criar essas entradas de calendário é criar um arquivo de valores separados por vírgulas e importá-lo para o calendário do MS Outlook.


Crie um arquivo MS Excel e insira os dados de acordo com seus requisitos. Os cabeçalhos das colunas, data de início e assunto são obrigatórios.


Dados de amostra do Calander


As datas aqui, devem ir em ordem crescente e o número de dias deve ir em ordem decrescente. Para preencher rapidamente essas séries, você pode usar o truque que discutimos em uma postagem separada .


NOTA: Se você deseja adicionar mais campos ao arquivo, pode criar um calendário em branco, exportá-lo como um arquivo CSV e estudar os campos suportados.


Quando terminar, salve o arquivo no formato CSV. Isso porque você irá importá-lo para a sua agenda posteriormente.


Salvar tipo de calendário



 

PARTE II: IMPORTAR ARQUIVO CSV PARA O CALENDÁRIO

Agora, você precisará importar os valores do arquivo para o seu calendário na ferramenta MS Outlook. Estamos usando o MS Outlook 2013 em nosso exemplo. As etapas seriam mais ou menos iguais nas versões anteriores.


Etapa 1: Navegue até o menu Arquivo e clique na seção Abrir e Exportar no painel esquerdo. Em seguida, clique em Importar / Exportar no lado direito.


Importar calendário


Etapa 2: Na próxima janela, escolha Importar de outro programa ou arquivo . Clique em Avançar .


Importar do arquivo


Etapa 3: Em seguida, selecione o tipo de arquivo. Em nosso caso, tem que ser, Valores Separados por Vírgula . Clique em Avançar novamente.


Tipo de Importação


Etapa 4: navegue até o arquivo que contém os dados do seu calendário, como o que criamos na Parte I acima. Clique em Avançar após ter escolhido o arquivo correto.


Selecione Importar Arquivo


Etapa 5: Escolha a agenda para a qual deseja importar a nova entrada da agenda e clique em Avançar .


Selecione o destino de importação


Etapa 6: Verifique novamente se o arquivo de importação está correto. Clique também em Mapear campos personalizados para verificar se os cabeçalhos Assunto e Data de início foram mapeados corretamente.


Definir importação


Passo 7: Depois de verificar os campos personalizados, clique em Ok e depois em Concluir . Em segundos, as entidades serão sincronizadas e refletirão as alterações conforme mostrado no calendário de amostra.


Campos do Mapa


CONCLUSÃO

Para uma pessoa como eu, esses lembretes fazem muito sentido. Trabalho dia após dia com calendários e eles ajudam muito a lembrar, consciente e constantemente, de algo importante que preciso saber ao longo do tempo.


Teste seus requisitos e pergunte-nos se você não consegue passar por uma configuração específica.

Comentários