Otimize sei site para padrões de leitura

 Os padrões de leitura descrevem as maneiras comuns de os usuários escanearem páginas da web (com base em pesquisas de rastreamento ocular) e os designers podem usar alinhamento e espaçamento para organizar o texto para facilitar isso. Como a maioria dos usuários escaneia páginas da web antes de se comprometer a lê-las ( com 79% nunca passando da fase de escaneamento ), é de seu interesse otimizar seu design para escaneamento. Divida o texto e os gráficos de uma forma que torne as linhas de texto fáceis de ler à distância, mas que também guie sutilmente os leitores ao longo da página em direção ao CTA ao estudar webdesigner 


Design da página de destino para um aplicativo de análise

Organizar alinhamentos em um padrão Z ajuda os usuários a digitalizar rapidamente. Design por iva .

Estes são os dois padrões de leitura mais comuns que o design da sua página de destino deve levar em consideração:


Padrão Z : os usuários traçam um “Z” invisível com os olhos ao digitalizar da esquerda para a direita. Isso é útil para designs com muitas imagens e pode tornar os layouts de página mais dinâmicos, espalhando elementos em zigue-zague e fazendo com que os usuários vejam rapidamente de um lado para o outro.

Padrão F : os usuários traçam um “F” invisível com os olhos ao digitalizar da esquerda para a direita. Isso tende a ser mais útil para páginas com muito texto, pois o formato é mais adequado para leitura linha por linha.

4. Design para interação

Os elementos interativos são um dos maiores ativos que a web oferece aos designers em relação aos produtos impressos. Os designers da página de destino podem usar a interação para convidar os usuários a participar, em vez de ler passivamente os materiais de marketing, o que pode fazer com que a experiência pareça mais um jogo do que um anúncio.


Gif animado de uma página de destino de rolagem

As animações que são acionadas por rolagem podem fazer as páginas de destino parecerem vivas e interativas. Design de Adam Muflihun .

A rolagem padrão é uma forma óbvia de interação e, embora não deva ser descontada por si só, os designers podem aumentar isso com animações como transições de deslizamento vertical ou horizontal. As animações flutuantes podem dar vida à página sob o cursor do mouse do usuário, com gráficos em movimento, aparecendo / desaparecendo gradualmente ou mudando de cor. Se você está vendendo um produto físico, permitir que os usuários girem uma renderização 3D dele pode convidá-los a testá-lo virtualmente.


O botão CTA é a sua forma mais importante de interação, portanto, clicar nele deve ser positivo e satisfatório. Isso pode ser conseguido criando uma fisicalidade animada conforme o usuário clica nela. Embora essas animações devam ser sutis para evitar distração e carregamento demorado, elas farão muito para manter os usuários entretidos e envolvidos.


5. Projete esquemas de página de destino compartilhada

Se sua empresa produz vários produtos ou serviços diferentes, crie páginas de destino separadas para maximizar a conversão de cada um. Mas quanto mais páginas de destino você cria, mais difícil pode ser escalar o processo de design. A forma de atenuar isso? Aproveite as vantagens dos mesmos layouts.


Design da página de destino para uma marca de queijo

Uma segunda versão de uma página de destino com um esquema de layout semelhante. Design por eeeh_aarrh .

Design da página de destino para uma marca de queijo

Uma versão de uma página de destino pode estabelecer o estilo visual de outras pessoas. Design por eeeh_aarrh .

Embora as páginas de destino devam ser personalizadas para cada produto, elas também fazem parte da sua marca. Manter a consistência entre eles é importante para criar uma assinatura visual reconhecível (que ajuda os usuários a confiar em sua marca), mas também torna mais viável o projeto e o orçamento de várias páginas de destino.


Comece com uma página de destino e teste-a rigorosamente quanto ao desempenho (mais sobre isso na próxima seção). Depois de ter um design funcional, use seu esquema de layout como um plano para o restante de suas páginas de destino. Produtos diferentes podem ter públicos diferentes, portanto, continue testando cada uma dessas páginas e diferencie seu design, se necessário.


6. Teste cada elemento de design

A triste verdade é que, apesar de seguir essas dicas, sua página de destino pode não ser convertida da maneira que você espera. O design da página de destino se resume a uma ciência, onde fatos e números têm precedência sobre preferências estéticas. A variável-chave em sua equação de design é o público-alvo. Cada público é único, e a única maneira infalível de saber se o design de sua página de destino está repercutindo nele é testar e ajustar seus designs de acordo.


Uma imagem de várias versões de uma página de destino

Teste várias versões de cada elemento de uma página de destino até encontrar um design que funcione. Desenho de Ian Douglas .

Os testes de divisão, às vezes chamados de testes A / B, nos quais duas versões diferentes de um design são testadas em dois grupos de clientes separados, são uma maneira comum de designers e profissionais de marketing decidirem sobre o melhor resultado. Use este método para testar todos os elementos de sua página da web, desde o cabeçalho até a cópia do anúncio, as imagens e o formato dos botões. Dessa forma, você pode ter certeza de que o design de sua página de destino não apenas parece bom, mas que seus usuários concordam.


É hora de um design de página de destino que decole

-

Ao iniciar o design de sua página de destino, você deve presumir que seus espectadores estão procurando por qualquer motivo para saltar e que cabe a seu design mantê-los com os pés no chão.


Embora existam muitos fatores que podem contribuir para uma alta taxa de rejeição - descrições pouco claras, preços excessivos ou até mesmo um produto nada atraente - um bom design é um dos melhores fatores para reduzi-la. Embora este guia tenha como objetivo fornecer um ponto de partida para o design de sua página de destino, a maneira mais confiável de obter um ótimo design de página de destino é trabalhar com um designer profissional.


Quer saber mais sobre web design? Aqui está um artigo passo a passo sobre como criar um site do início ao fim.

Comentários