Um teste de divisão pode ser incrivelmente útil para aumentar o desempenho de uma nova transmissão de e-mail, ao escolher um Discador Preditivo
Digamos que você esteja fazendo um negócio no fim de semana porque, a partir de testes anteriores, descobriu que o sábado funciona muito bem para sua lista.
Você deseja oferecer a seus clientes do "Plano gratuito" uma chance de atualizar, então propõe que um cupom de 20% de desconto seja enviado para a caixa de entrada deles, mas tem três coisas muito importantes para testar que você sabe que afetarão o desempenho do e-mail.
Para simplificar, vamos usar as seguintes divisões:
Hora do dia: 8h ou meio-dia?
Linha de assunto: “Obtenha 20% de desconto” ou “Atualize hoje para obter um desconto”?
Call to Action: “Clique aqui para obter o seu desconto” ou “Clique aqui para economizar 20% hoje”?
Agora que você tem algumas variáveis para testar, é hora de testar as águas enviando as diferentes transmissões. Novamente, para simplificar, use um teste A / B (dois tipos diferentes de e-mail).
Você vai querer enviar esses testes para segmentos razoavelmente grandes de suas listas.
Como Ashley Zeckman destaca neste excelente artigo , a fórmula a seguir funciona bem para muitas listas de e-mail:
Fórmula de teste de divisão
Depois de comparar as principais métricas, como taxas de abertura e cancelamentos, você poderá ter uma ideia de qual e-mail teve melhor desempenho. Depois de fazer isso, você pode enviar um e-mail para a segunda metade da sua lista com o e-mail vencedor.
Um teste de divisão pode acabar parecendo algo assim :
Exemplo de teste dividido
Fonte: TopRankBlog.com
Você pode ver que o “Email A” foi o vencedor claro. Agora que sabemos qual tem o melhor desempenho, podemos enviar um e-mail para o restante de nossa lista com o e-mail de melhor desempenho.
Embora seja um exemplo relativamente simples, ele ainda exemplifica o teste de divisão padrão para a maioria das startups em estágio inicial. Enviar um teste com quatro variantes diferentes para 1/8 de seus assinantes não faz muito sentido se você tiver apenas 300 pessoas em sua lista!
Até que o tamanho de sua lista seja grande o suficiente para garantir testes multivariados mais aprofundados (que ainda seguirão as mesmas diretrizes), a realização de testes A / B inteligentes como o descrito acima irá ajudá-lo a criar uma lista de e-mail que converte .
O incrível poder da segmentação
Justin Premick é o diretor de educação da AWeber , o software de marketing por e-mail para proprietários de pequenas empresas. A seguir, Justin descreverá como empresas com listas de e-mail modestas podem usar a segmentação para campanhas de e-mail com melhor desempenho.
Depois de se familiarizar com algumas das práticas essenciais em marketing por e-mail, você começará a ficar animado ao ver resultados cada vez melhores.
Isso o incentiva a enviar mais e-mails, mas sem qualquer tipo de pensamento estratégico, esses e-mails podem começar a nivelar seu sucesso anterior: você verá mais cancelamentos, reclamações de spam e menos pessoas agindo.
Como você pode romper esse patamar e continuar a manter uma campanha de marketing por e-mail muito eficaz, mesmo com dezenas de milhares de assinantes?
Use táticas de segmentação inteligentes para atender melhor aos interesses e necessidades dos assinantes.
Se você não está familiarizado com o funcionamento da segmentação de uma lista de e-mails, está com sorte, pois vamos abordar isso agora mesmo!
Abaixo, você verá passo a passo o que é segmentação (e por que funciona), bem como alguns conselhos simples, mas poderosos, sobre a segmentação de assinantes para maximizar o impacto de sua lista de e-mail.
O que é segmentação? Porque se importar?
Basicamente, a segmentação trata do envio de mensagens exclusivas para grupos de assinantes em seu banco de dados ou lista.
Às vezes, esses subgrupos são criados a partir de muitos critérios, mas geralmente são baseados em um único e simples critério, como "Essas pessoas já compraram um produto de mim?"
Em muitos aspectos, a segmentação é o molho secreto por trás das campanhas de marketing por e-mail mais bem-sucedidas do mundo.
É o que separa os e-mails focados em laser do Amazon “aqui está aquele produto exato que você olhou em nosso site - e 10 outros como ele” dos inúmeros e-mails não direcionados e com baixa geração de resposta do tipo “lote e explosão” que tantas outras empresas enviam.
A segmentação é o que faz com que os clientes sintam que você se preocupa com eles - não com seu dinheiro (o que, por sua vez, faz com que gostem de você e queiram gastar seu dinheiro com você!). Na verdade, de acordo com a MarketingSherpa, as taxas de cliques em emails segmentados podem chegar ao dobro da taxa de emails não segmentados.
Precisa de mais provas? Considere o seguinte…
Trinta por cento da receita de e-mail vem da segmentação. Portanto, ao não segmentar você está desperdiçando, em média, 30% do valor de suas campanhas de marketing por e-mail.
Apenas 15 por cento dos profissionais de marketing por email não segmentam suas listas.
Campanhas de email segmentadas produzem 30% mais aberturas e 50% mais click-throughs do que campanhas de email não direcionadas.
Muitos empreendedores individuais ou pequenas equipes não lidam com a segmentação porque temem não ter tempo ou recursos para assumi-la.
Embora a segmentação seja algo que grandes empresas com grandes orçamentos fazem, a boa notícia é que você não precisa ter uma lista gigantesca para colher os benefícios da segmentação básica.
Comentários
Postar um comentário