Com uma expressão quase humana, os Griffons de Bruxelas são cães adoráveis, inteligentes e sociáveis que rapidamente conquistam os fãs com suas personalidades grandiosas. Eles são cães pequenos, pesando de 6 a 14 libras e 7 a 10 polegadas de altura. Eles são conhecidos por seus rostos expressivos, quase infantis, e olhos grandes e proeminentes.
Seus corpos atarracados e trote característico e determinado são reflexos de sua herança como caçadores de vermes na Bélgica.
Cuidando de um Griffon de Bruxelas
Os Griffons de Bruxelas pertencem a uma classe de cães chamados de cães braquicefálicos, caracterizados por um focinho curto e aparência achatada. Isso os torna mais propensos a roncar e mais sensíveis ao clima quente e úmido. Eles não devem ser deixados fora por longos períodos de tempo. Por outro lado, devido ao seu pequeno tamanho, também não toleram o frio extremo.
Eles também adoram companheirismo e são conhecidos como cães “Velcro” por seus adoradores humanos. Portanto, se você planeja adicionar um Griffon de Bruxelas à sua família, esteja preparado para um cão que deseja passar todo o tempo com você.
Questões de Saúde Griffon de Bruxelas
Felizmente, os Griffons de Bruxelas são uma raça geralmente saudável, com poucos problemas de saúde. As áreas para perguntar ao criador ou ao seu veterinário incluem triagem para quaisquer problemas cardíacos, defeitos oculares como catarata ou problemas ortopédicos, incluindo luxação da patela e displasia do quadril.
Displasia do quadril
A displasia do quadril é uma instabilidade ou ajuste frouxo da articulação do quadril, que ocorre em cães em crescimento porque o encaixe do quadril não cobre totalmente a porção esférica do fêmur (osso da coxa). Isso pode resultar em artrite e dor no quadril.
Os sinais clínicos de displasia coxofemoral são mais proeminentes em cães de raças grandes, mas felizmente, com sua pequena estatura, os Griffons de Bruxelas geralmente apresentam sinais mínimos de dor ou desconforto, que geralmente podem ser controlados com um suplemento ou medicação comum .
Raramente necessitam de intervenção cirúrgica .
Se você está preocupado com o fato de seu Griffon de Bruxelas sofrer de displasia do quadril, converse com seu veterinário sobre a triagem do PennHIP. Esses raios-x especializados da pelve de um cão podem detectar se um cão desenvolverá displasia coxofemoral durante a vida.
Luxação Patela Medial
A luxação medial da patela é uma condição em que a rótula desliza para dentro e para fora do lugar. Isso pode resultar em artrite e dor no joelho. Os sinais clínicos serão mais pronunciados em cães de raças maiores, por isso pode ser difícil identificar os sinais em um Griffon de Bruxelas.
Muitas vezes, um suplemento comum ou medicação anti-inflamatória será suficiente para cães de raças pequenas. No entanto, se a luxação for grave, a cirurgia pode ser recomendada para corrigir o problema e manter a rótula no lugar.
Problemas oculares
Bruxelas Griffons pode ser predisposto a catarata , atrofia progressiva da retina (PRA) e lesões oculares.
A catarata, ou turvação da lente do olho, pode ser corrigida cirurgicamente por um oftalmologista veterinário, se ocorrer.
PRA é uma forma hereditária de doença ocular degenerativa sem tratamento ou cura. Progride para cegueira, mas não é doloroso para o animal.
Finalmente, devido aos seus olhos proeminentes, os Griffons de Bruxelas são propensos a lesões oculares, como arranhões ou irritação. Se os olhos do seu cão estiverem vermelhos ou se esfregarem neles, é recomendável que você consulte seu veterinário.
Doença Dentária
Cães adultos geralmente têm 42 dentes . Mas os Griffons de Bruxelas, com sua anatomia de “cara lisa”, têm menos espaço para encaixar esses 42 dentes, causando apinhamento e, às vezes, ângulos estranhos dos dentes. Isso pode aumentar o tártaro e prender alimentos ou detritos em uma idade mais precoce do que cães não braquicefálicos.
Portanto, o atendimento odontológico é muito importante e os Griffons de Bruxelas provavelmente se beneficiarão da escovação dos dentes em casa , bem como das limpezas dentais de rotina feitas pelo seu veterinário.
O que alimentar um Griffon de Bruxelas
Existem muitas dietas no mercado e encontrar a comida certa para o seu Griffon de Bruxelas pode ser difícil. Os alimentos aprovados pela Associação Americana de Controle de Alimentos (AAFCO) são um bom ponto de partida para garantir que o alimento selecionado atenda aos requisitos e regulamentos nutricionais padrão para alimentos para animais de estimação.
Outras considerações para o Griffon de Bruxelas incluem dietas para mordidas pequenas ou raças pequenas, devido ao seu tamanho, e possivelmente uma dieta dental aprovada pelo veterinário, devido à sua propensão a problemas dentários.
No entanto, certifique-se de consultar seu veterinário sobre as necessidades específicas de seu animal de estimação ao selecionar uma dieta.
Como Alimentar um Griffon de Bruxelas
Como cães de raças pequenas, os Griffons de Bruxelas apreciarão algumas refeições ao longo do dia - geralmente duas ou três. Eles podem ser comedores ligeiramente exigentes ou meticulosos, portanto, pode ser útil escolher uma dieta altamente palatável ou até mesmo utilizar coberturas de alimentos.
Certifique-se de selecionar uma dieta apropriada para a fase de vida do seu animal de estimação (filhote, adulto ou idoso).
Quanto você deve alimentar um Bruxelas Griffon
Ao determinar quanto alimentar seu cão , é importante ler as instruções na embalagem ou na lata. O conteúdo calórico de cada alimento pode variar significativamente e, portanto, a sacola ou lata de alimentos é o melhor lugar para fazer essa determinação.
Normalmente, você precisará saber a idade e o peso do seu animal de estimação para comparar com a tabela na sacola., da saúde do seu cachorro
Manter um peso saudável e monitorar a ingestão calórica do seu animal de estimação são as chaves para um estilo de vida saudável. Portanto, certifique-se de discutir o peso ideal do seu Griffon de Bruxelas com seu veterinário e ajustar a quantidade que você está alimentando com base no peso ideal, não no peso atual.
Além disso, não se esqueça de que as guloseimas também contam como calorias. Embora sejam ótimos para treinamento, dar muitos pode levar a filhotes com excesso de peso.
Dicas nutricionais para Bruxelas Griffon
Sempre discuta quaisquer suplementos ou auxiliares de dieta com seu veterinário antes de iniciá-los, para garantir que sejam adequados para seu animal de estimação.
Os Griffons de Bruxelas podem se beneficiar de suplementos de ácidos graxos ômega-3 para manter seus belos casacos saudáveis e brilhantes. Eles também podem se beneficiar de suplementos comuns com glucosamina e condroitina para manter a cartilagem saudável.
Comentários
Postar um comentário